
Através de seu
twitter oficial Dulce nos contou que hoje se inicia a gravação de Mujeres Asesinas. Dulce está muito nervosa com este projeto, vamos desejá-la sorte e apoiá-la como sempre.
Para quem não conhece muito da história...
A personagem de Dulce, é uma bibliotecária que está cansada da perseguição que outra mulher exerce sobre ela, e decide matá-la para seguir vivendo.
"Eliana tem um problema de identidade sexual. É uma história de amor aonde ela realmente está apaixonada por uma pessoa, não é somente a parte sexual. A situação que se vive se converte em um inferno" assegurou Dulce depois de realizar a leitura do roteiro de seu capítulo.
Abordar um tema tão polêmico, como é o da homossexualidade, representa algo totalmente diferente em sua carreira, "Minha personagem está muito forte, é uma grande conquista. Não tem nada a ver comigo, e é disso que se trata a atuação, de fazer coisas e personagens que jamais faria na vida real. Marca um passo muito importante em minha carreira" diz Dulce.
Nesta história Dulce Maria atuará junto a Sebastián Zurita e Fernanda Castillo. Ainda que os três formem um triângulo amoroso com problemas muito fortes, Dulce assegura que serão muito cuidadosos para interpretar seus personagens. "É um tema muito delicado, tem que ser algo forte, porém sutil.
Com este trabalho, a artista pretende enviar uma mensagem de alerta às jovens que vejam este capítulo. É que se Eliana tivesse denunciado, o desfecho dessa história não seria escrito com a tinta da dor, do choro e do sangue.
"São casos em que se tivesse tido um tratamento psicológico, se tivesse ocorrido denúncia, ou alguém com quem conversar, teria se evitado muitos assassinatos e este é um desses que pode acontecer a muitas pessoas que não dizem nada", concluiu.