sábado, 30 de outubro de 2010

[VÍDEOS] Show em House Of Blues







[VÍDEO] Ensaio de Dulce María com ganhador de concurso

[VÍDEO] Salseando TV Entrevista

[NOTA] Me sinto estrangeira de coração


Simples, suave e doce como seu nome a cantora e atriz Dulce María (México, 1985) é uma das jovens mais populares do momento. Começou a atuar para a televisão desde os 5 anos e obteve seu primeiro papel em Plaza Sésamo (1993). No entanto, a fama chegou até ela através da telenovela mexicana Rebelde e de sua participação no grupo musical RBD (2004). Atualmente, apresenta seu primeiro disco como solista: Extranjera, da Universal Music.

- Estrangeira de que ou por que?
- Meu disco é muito emocional, fala de como me sinto. E me sinto estrangeira de coração, não tenho ataduras, sempre estou vivendo uma nova aventura. E desta vez aprendendo a voar com as minhas próprias asas.

- Como você tem conseguido construir essas suas asas?
- Através da minha participação nos grupos e em diversos projetos. Existem pessoas que têm me ajudado muito.

- Estréia como solista?
- Sim. Agora toda responsabilidade é minha. Estou contente e confio no material.

- Como se define sua nova face de cantora?
- Sou uma pessoa que luta pelo que quer, desesperada, impaciente, muito apaixonada e quando gosto de algo me entrego sem fissuras.

- Deixou para trás o mundo da atuação?
- Não, mas estou focada na minha carreira como cantora. O maravilhoso da música é que posso ser quem eu sou e expressar minhas idéias; como atriz você empresta seus pensamentos a um personagem. Além disso, me sinto muito mais próxima das pessoas.

- O que fica do popular personagem “Roberta”?
- É um personagem lindo e ambas somos mulheres independentes.

- O que é isso que você define como inevitável, e que menciona em seu primeiro single?
- O amor, quando você se apaixona é inevitável.

- É uma canção muito parecida com a da Shakira. Você tem recebido alguma influência da cantora columbiana?
- Sempre gostei das suas canções e sua música. Mas a letra da minha canção é muito diferente. Trabalhei com muitos produtores e compositores talentosos.

- É um modelo a seguir para a juventude. Que mensagem você os daria?
- Que lutem pelo que querem e que defendam suas ideias. Existem crises, mas temos liberdade de criar, prepararmos e perserverar.

- As crises no México são maiores pela violência?
- Não. Eu vivo na Cidade do México e me sinto segura. O que sim existe, são os desastres naturais, como o furacão Karl que devastou Veracruz. Eu ajudarei as pessoas do meu país através da Fundação Dulce Amanecer.

Fonte: Periodico Extremadura

terça-feira, 19 de outubro de 2010

[DULCE AMANECER] 1 ano!


Hoje é um dia especial também pelo fato de a fundação "Dulce Amanecer" hoje completar 1 ano! Um ano cheio de atividades, realizações e que uniu ainda mais seus fãs por lindas causas. Desejamos felicidades a Dulce, à equipe, e é claro, a todos os voluntários!

[MUJERES ASESINAS] "Eliana Cuñada" estréia hoje!


O capítulo vai ao ar às 22h no México. Os horários no Brasil são:
- Quem tem horário de verão: 1h da manhã
- Nordeste: 00h
- Norte: 23h

Para assistir online se registre AQUI e no horário indicado acesse a página AQUI!

Lembrando que através do foro foi combinado que a partir das 20h subiremos a tag Eliana Cunada, sem #, separado e sem o ñ. Não se esqueçam!

[ENTREVISTA] Todaten


Dulce María não tem mais os cabelos vermelhos como tinha na época que se consagrou mundialmente com o fenômeno RBD. Agora, mais madura, ela se lança na carreira solo e está aproveitando cada pequeno detalhe de seu novo álbum, Extranjera.

Das 11 músicas do álbum, é a autora de quatro e mostra que além de talentosa, continua tão simpática quanto era quando estava no grupo. Dulce é diva!

tt – O que é mais legal no seu novo álbum?
Dulce - O mais legal nesse trabalho foi que tive a oportunidade de participar da produção da arte do disco, na seleção das músicas. Sem contar que, lançar um disco solo, é um grande desafio como cantora.

tt - Quais as diferenças entre o RBD e o Extranjera?
Dulce - Os CDs do RBD e o meu primeiro CD solo são pop. Não há muita diferença quanto ao som, mas o diferente mesmo é que estive mais envolvida em cada detalhe do álbum.

tt - Quando os seus fãs poderão ver um show do seu novo álbum?
Dulce - Eu tenho muita vontade de cantar as minhas músicas ao vivo, mas o show não está pronto ainda.

tt – O que você fez quando o RBD acabou?
Dulce - Assim que acabou o RBD, eu gravei a novela Verano de Amor ao mesmo tempo em que iniciava a produção do meu disco. No meio desse processo, fiz o filme Alguien Ha Visto a Lupita? (Alguém já Viu a Lupita, em tradução livre), que não atrapalhou a produção do Extranjera. Agora, estou 100% focada no meu disco.

tt- Como foi a sua primeira apresentação solo depois do fim do RBD?
Dulce - Eu estava muito nervosa, confesso. Mas, quando subi ao palco e vi todo mundo sorrindo para mim, o nervosismo acabou. Fiquei muito feliz com a energia que o público me passou. Foi muito diferente, visto que, durante o RBD, eu dividia o palco com mais cinco pessoas, e, agora, eu estou sozinha. Confesso que cheguei a ficar com medo de que as pessoas me esquecessem. Mas, durante o tempo em gravava o CD, recebi o apoio de muita gente e amadureci bastante. Além disso, percebi que a minha responsabilidade aumentou, porque tenho de defender a canção sozinha agora.

tt - O que acha dos fãs brasileiros?
Dulce - Assim como os brasileiros, eu sou de entrega, quando gosto de alguém. E é engraçado, mas eu me sinto fazendo parte do Brasil. Eu estava no aeroporto e fiquei emocionada ao saber que havia dezenas de pessoas me esperando. Infelizmente, por segurança, eu tive de sair por outra porta e não pude falar com os fãs.

tt - Como cantora solo, você espera alcançar o sucesso do RBD?
Dulce - O RBD foi único e um fenômeno. Confesso que não pretendo chegar ao sucesso que ele alcançou. Agora, os meus shows serão mais intimistas, e tenho a consciência de que, para atingir o sucesso agora, será devagar, um passo de cada vez.

tt - Por que o nome Extranjera?
Dulce - Durante o tempo em que escrevia e gravava as músicas do disco, eu me senti estranha, estrangeira, porque era uma nova etapa na minha vida, algo que eu estou começando a conhecer agora. É como estar em uma cidade a cada dia, uma estrangeira mesmo.

tt - O que te passa na cabeça quando pensa no RBD?
Dulce - Engraçado, mas, quando venho ao Brasil, lembro muito do RBD. Tanto que, agora, sozinha, é um pouco estranho. Mas foi a nossa decisão dar um fim na banda: agora, cada um está segundo o seu caminho mesmo.

tt - Do que você gosta mais: ser atriz ou cantora?
Dulce - Música, definitivamente, é a minha paixão. Na música, sou eu mesma. De qualquer maneira, quero fazer cinema e interpretar personagens fortes.

tt - Queria que você falasse um pouco sobre a sua fundação.
Dulce - Na minha fundação, eu rifo desenhos e roupas minhas para ajudar países que sofreram desastres ambientais, como o Haiti e o Chile. No México, ajudo os indígenas. No Brasil, o dinheiro arrecadado vai para orfanatos e asilos. Também estamos plantando cerca de sete mil árvores ao redor do mundo.

Boa garota!

Fonte:Todateen

[DOWNLOAD] Inevitable - Dulce María feat. Tiago Teixeira


Dulce gravou uma versão de seu hit "Inevitable" com o cantor português Tiago Teixeira, para baixar clique AQUI!

[VOTAÇÃO] Dulce María: Qual seu melhor look?


Ruiva ou morena? Para votar, clique AQUI!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

[NOTA] "Extranjera" será dividido em duas partes


O disco se dividirá em duas partes. A primeira lançada em 9 de novembro e a segunda prevista para janeiro ou fevereiro de 2011. Os dois discos terão preços mais acessíveis para os seus fãs. A compra virá com descontos e várias surpresas para os fãs mais fiéis.

A primera parte contém 7 músicas, além de fotos e entrevistas. Confira abaixo a setlist:

1- Inevitable
2- Luna
3- No se parece
4- Vacaciones
5- Ingenua
6- El Hechizo
7- Extranjera

terça-feira, 12 de outubro de 2010

[NOTA] Dulce María: Meu coração não pertence a ninguém


Ela começou fazendo anúncios e apresentando programas infantis quando ainda não tinha cumprido nem dez anos de idade. Dulce María Espinosa, ou simplesmente Dulce María como a conhece a maioria de seus fãs, alcançou o sucesso profissional pelas mãos do produtor Pedro Damián, quem a incorporou como atriz ao elenco da telenovela Rebelde, interpretando a personagem de Roberta Pardo. Por causa da novela se integrou o grupo pop RBD, formação que obteve grande reconhecimento e com o qual conheceu de perto o fenômeno fã, que lhe acompanhou em países como Portugal, Sérvia, Romênia e Israel. A mexicana tem agora 24 anos e em novembro lançará ao mercado seu primeiro disco como solista. O disco se chama "Extranjera" e como ela mesma reconhece “é um disco cheio de emoções entretecidas que fará com que muita gente possa se sentir identificada”. Seu primeiro single, Inevitable já está soando na Espanha onde tem um importante número de seguidores.

– Você conhece o sucesso de sobra, graças às sua participação em outros grupos como RBD. Faz tempo que tem planejado dar o salto como solista?
Não, o grupo terminou há dois anos e todos tínhamos diferentes sonhos. Pessoalmente sempre me agradou a música e quis cantar, acho que naturalmente este era o seguinte passo. Agora posso me dedicar mais a este mundinho, escrever minhas canções e fazer um disco que é completamente meu. É por isso que decidi dar este passo.

– Acha que as pessoas que a conhece de outros projetos ou pela sua faceta como atriz se surpreenderão quando escutarem o disco?
Tive a oportunidade de pertencer a um grupo muito importante e muito popular e em massa, mas o que agora quero com este projeto é fazer algo mais simples, natural, que esteja perto das pessoas e que faça com que o público se identifique com as letras e os sentimentos que desprendem minhas canções. O bonito deste disco é que é muito real e que diz às coisas que sinto, e isso é o que acho que pode me conectar com eles.

– O que significa emocionalmente a palavra Extranjera, a que escolheu como título de seu disco estréia?
Porque me senti assim durante todo o ano, estar em uma área que não conhecia, como é estar eu só, escolher a meus músicos e minha equipe, escolher as canções, reunir-me e compor com pessoas, agarrar definitivamente as rédeas do meu projeto, da minha carreira e da minha vida. Sinto-me estrangeira porque neste momento meu coração não pertence a ninguém e não está ancorado em nenhum lugar.

– Seu público é basicamente adolescente, gostaria de mudar isso?
Não, está claro que a maioria de meus fãs são adolescentes, no entanto também há muitas crianças que me seguem ou pessoas mais velhas que também se identificam com minha música e acho que isso é o mais bonito. Não minto se digo que com este disco quero me aproximar mais, e não só dos adolescentes que já me conhecem por tudo o que fiz com RBD.

– Muitos de seus admiradores são mulheres. Acha que se identificam também com sua forma de ser ou de pensar?
É uma coisa que também me chamou muita a atenção e é algo que eu mesmo achei estranho, porque geralmente as garotas seguem homens (risos). Mas é muito bonito que as garotas me sigam, não sei a razão, talvez é que se identificam com os sentimentos que transmitem meus temas. Não deixo de ser uma delas, afinal, é possível que vejam refletido em mim tudo o que sentem.

– A novela Rebelde significou o grande ponto de inflexão de sua carreira profissional?
Sim, e também da minha vida. Me pegou na idade mais importante, dos 18 aos 22 anos, que é quando você está crescendo e desenvolvendo sua personalidade. É aí onde você se dá conta de que a vida não é cor-de-rosa, tem mais sentimentos e tudo está à flor da pele. Essa novela foi como uma escola e tive a sorte de viver toda esta experiência e de chegar a países com culturas tão diferentes como Romênia, Eslovênia, Sérvia ou Israel. Em Rebelde aprendi a acreditar nos sonhos. Tudo começou com um sonho e lutando por ele.

– Como Dulce María consegue manter os pés no solo e a cabeça fria apesar dos milhões de fã s que conquistou em tão pouco tempo e sendo tão jovem?
Afortunadamente tenho uma família com muitos princípios e valores, me apóiam 100%, tenho também os amigos que me conhecem desde que era menina, e gosto muito escrever, porque é como uma terapia, chego a meu âmago e analiso tudo que me custou para chegar até aqui.

– Também tem uma fundação que idealizou há um ano, Dulce Amanecer. Como surgiu a oportunidade e que valor há dos objetivos conseguidos até o momento?
Primeiramente gostaria de agradecer o fato de você ter trazido este assunto à tona, porque é muito importante para mim. Os clubes de fãs me ajudam muito, e o objetivo da fundação é ajudar a diferentes causas, inundações, terremotos, toda ajuda solidária depende do que passe na vida. Tenho que dizer que originalmente esta fundação nasceu para ajudar às mulheres indígenas, mas agora a natureza tem se descontrolado e é preciso cooperar com nosso grãozinho de areia.


Fonte:Generaccion

[VÍDEO] Dulce María - Conselhos de uma estrela (ETV)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

[VÍDEOS] Dulce e seus fãs em "Espacio Fan"





[VÍDEO] Entrevista de Dulce María (Salseando TV)

[VÍDEO] Dulce Maria cantando ao vivo Inevitable (Jalisco ao Vivo 2010)

[VÍDEO] Dulce María e TT em Portugal (Universal Music)

[VÍDEO] Concurso: Dulce María no Grammy Latino 2010

[VÍDEOS] Showcase de Dulce María em Tenerife (Espanha)







[VÍDEO] Dulce María "A série Rebelde me ensinou a acreditar nos meus sonhos"

[VÍDEO] Clipe tema de Mujeres Asesinas 3

domingo, 3 de outubro de 2010

[VÍDEO] Dulce María no programa Descontrol.

[VÍDEO] Entrevista com Dulce na rádio Exitos 93.9

[VÍDEOS] Dulce em entrevista ao Tele Taxi TV



[VÍDEO OFICIAL] La Gota de La Vida.

[VÍDEOS E NOTA] Dulce na rádio EuroClub


A realidade superou qualquer expectativa. A pressão de centenas de fãs que aglomeravam as portas do Café Royale de Barcelona fez com que a artista mudasse por completo sua agenda para poder atender os fãs pessoalmente. No evento participaram fãs vindas de toda a Espanha e até da Polônia.

Seriam 30 afortunadas e se converteram em mais de 300! O encontro organizado pela EuroClub para que Dulce María recebesse seus fãs superou muito qualquer cálculo da organização. Por volta das 20h chegava Dulce María ao Café Royale para responder à perguntas de 30 fãs escolhidos na sorte. Os mais atrevidos fizeram com que Dulce María desse informações mais que suculentas. Ao finalizar a coletiva de imprensa, a mexicana decidiu mudar sua agenda para atender aos mais de 300 fãs que não haviam podido entrar, tiveram uma segunda oportunidade e foram conhecê-la pessoalmente.

A artista revelou que seu próximo single não será "Luna", reconheceu que têm mantido contato com Bebe para futuras colaborações, nos surpreendeu falando que Xabi, da banda La Oreja de Van Gogh, compôs uma canção e muitos segredos mais que você poderá descobrir nos vídeos que colocaremos na próxima semana.

A partir de segunda-feira você poderá descobrir no EuropaFM.com um episódio de como foi a tarde, as perguntas de Xavi Martinéz e Laura Trigo à Dulce María, as mensagens de Dulce María a seus fãs, seu caminho por EuroClub e o que ninguém viu ou escutou: o que aconteceu nos intervalos de publicidade do EuroClub! Só dizemos uma coisa: houveram doces beijos!

Fonte:Europa FM





[VÍDEO] Dulce quer fazer inseminação artificial? (Despierta America)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[VÍDEOS] Dulce María apresenta "Extranjera" no programa Arucitys





[NOTA] Dulce María pensou que ficaria sozinha e sem fãs


Confessa estar “contente e emocionada” depois de visitar Madri. Não é para menos. A cantora mexicana Dulce María, ex-integrante do grupo RBD, visitou durante 48 agitadísimas horas, a capital da Espanha para promocionar seu novo disco, "Extranjera".

"Me sinto super feliz e muito agradecida. O EP do meu single, "Inevitable", já está esgotado em muitíssimas lojas e isso porque saiu há poucas horas à venda", confessa à Qué! durante uma entrevista.

A cantora herda de sua antiga banda, os êxitosos RBD, uma incrível massa de fãs e seguidores, principalmente meninas, que a seguem em todo lugar que ela vai. “Têm estado no aeroporto, sei que estão nas portas do meu hotel, me acompanham por todo lugar que vou... é incrível que estejam me apoiando. Sei que estou começando, mas é genial chegar e notar o carinho das pessoas“.

“Temi ficar sem apoio dos fãs“, confessa Dulce María. “É normal. Antes éramos seis no grupo e cada um tinha seus seguidores. Era óbvio que iriam se separando. Mas também é certo que muitos cresceram com a gente e nos seguem e também me deixa feliz ver que se têm incorporado novos. Porém sempre fui consciente que podia acontecer de eu ficar sozinha“.

Agora, quando descobriu que isso não aconteceu, e que não ficou sozinha, Dulce María se sente "como um espelho no qual se reflete muita gente, alguém em quem se identificam. Sou consciente das responsabilidades que implica".

"Estou muito entusiasmada por ele. Não sinto nenhum tipo de encargo. Se fosse o caso, me cansaría com tanta promoção", ri. E também um pouco de surpresa: "Acho super curioso e gratificante que a maioria das minhas fãs sejam meninas. Os meninos são mais reservados. Acredito que raramente se atreveriam a fazer as coisas que elas fazem. Noto nas cartas que me escrevem uns e as que escrevem as outras. São completamente distintas".

Dulce María está na Espanha divulgando ‘Extranjera‘, seu primeiro trabalho sozinha que a tem mantido ocupada durante dois anos. “É um trabalho alegre e casual. Com um ponto de rebeldia, nunca melhor dita, e também dançante. Canto ao amor e ao desamor, claro, porém sempre com alguma mensagem. Tem que sempre ir adiante ainda que esteja triste, não olhar o pasado e lutar por seus sonhos. É o mesmo que eu faço".

"Extranjera" sairá à venda dia 9 de novembro e Dulce María confirmou que logo estará de volta em nosso país. "Me têm dado notícias muito boas sobre o assunto da turnê", nos adiantou. Uma mensagem é certa, a que Dulce María subirá nos palcos espanhóis em breve. "Me encantará".

Fonte:

[VÍDEO] Entrevista com Dulce, Festival People En Español 2010

[VÍDEOS/NOTA] Entrevista de Dulce María para EnLatino.Com



O hotel dos toureiros está cheio de fãs. Milhares de meninas vindas de todas as partes da Espanha, Eslovênia e Romênia não deixaram de seguir Dulce María, a ex-membro do RBD por toda Madri.

Sua força no mundo da música é tanta, que nesta manhã, um CD com três músicas lançado pela Universal Music se esgotou em poucas horas. Nos contava José Ramón, diretor de produto latino de Universal Music, que nem Enrique Iglesias – com um álbum completo – havia causado tanta comoção entre seus fãs.

E não era mentira. Antes da entrevista com Dulce, dezenas de suas seguidoras nos abordaram para pedir que a enviássemos mensagens de amor, que por favor autografasse o disco que haviam comprado bem cedo ou um caderno com sua foto.

Todas queriam ter uma lembrança dessa garota que, ainda fora do RBD, segue despertando a paixão de milhares de jovens capazes de arrancar-se a alma por ela.

Em entrevista à Latino.com, Dulce María não pôde conter a emoção. A perguntamos de tudo que está acontecendo na sua vida. E também por essas meninas, que têm reservado quartos no seu mesmo hotel para vê-la. Ela se mostrou feliz e respondeu que tudo em sua carreira tem sido maravilhoso.

“Onde quer que eu vá, é sempre o mesmo. Não tenho palavras que agradeçam todo o amor que eu recebo diariamente”, declarou a jovem mexicana, enquanto se preparava para sair com pressa à outra entrevista.

Saiu de suas mãos

Dulce María tem uma agenda agitada. “Tudo está escapando das mãos. As fãs pararam a promoção. Cada vez que saímos do hotel, temos que redobrar as medidas de segurança. A paixão por tocar ou ter algo de Dulce é impressionante”, declarou um membro de sua segurança.



Dulce tem que comer muito rápido. Pede um caldo e tem que tomar tudo de pressa. Enquanto isso, sua maquiadora não deixa de arrumá-la.

Em poucas horas a esperam em um programa de grande audiência. O tempo avança e enLatino.com não pode dar trégua.

Mas ela não perde sua ternura e seu carinho. Cada frase que diz a expressa com honestidade.

“Esperava tanto amor nesse país?”

Ela fica pensando. Me olha fixamente. E depois de dar um suspiro, disse que tudo em sua carreira está passando muito rápido. “Às vezes me pergunto se mereço tudo isso. A verdade, é que eu amo meus fãs. Eles são tudo! Graças a ele estou aqui, lutando, viajando. Ainda que eu não tenha forças nem vontade, tudo o que eu faço é por eles. Às vezes quando saio do hotel sei que querem me ver e isso me deixa triste. A eles, eu digo que não se desesperem, que eu os amo. Por isso no Twitter e no Facebook mantenho um contato direto com meus fãs, porque sei como são importante para mim, para minha carreira e para meus sonhos.”

Ela tem que tirar fotos. Não espera um segundo e se deixa levar por nosso fotógrafo que diz que tire-as no chão. Ela não o contraria e segue os passos do fotógrafo que faz umas fotos com criatividade.
A equipe de Universal Music nos diz que o tempo está acabando, para termos pressa.

“De verdade, muito obrigada. Espanha, os tenho comigo. São muito importantes para mim”.
Antes de sair, a pedimos que nos faça vários autógrafos para seus fãs. E ela, com todo o carinho do mundo, o faz. Me pergunta de onde eu sou, e digo que sou colombiano.

“Colômbia! Esse país é maravilhoso. Faz pouco tempo que estive lá e minhas garotas (suas seguidoras) me receberam com conhaque e cantaram minha música "Inevitable" em versão vallenata. Foi impressionante. Agora vou a Portugal, onde me esperam, país que eu nunca fui e que também vai lançar meu disco. Isso apenas começa e só tenho que agradecer a Deus por como é belo e maravilhoso comigo. De verdade, muito obrigada! Os amo sempre.”



Fonte:EnLatino

[VÍDEOS] Dulce María em Videoencuentro com Antena 3