domingo, 27 de fevereiro de 2011

[NOTA] Dulce Maria ousa e aposta em uma nova abordagem de sua carreira


Para quem não acreditava, nossa eterna ruiva, largou o lado Rebelde para uma mudança quase que radical. O jeito moleca que tinha na interpretação de Roberta, na novela Rebelde, foi completamente deixado de lado para dar espaço a um lado mais maduro de Dulce que poucos conheciam. Depois do fim do grupo mexicano, RBD, a ruiva se trancou em estúdio por quase um ano, para preparar o seu primeiro cd solo, após sua passagem pelo fenônemo.

Extranjera como foi intitulado o álbum, mostra um lado de Dulce, que até então, era segredo. O CD foi dividido em duas partes, a primeira foi lançada em novembro de 2010, e teve como single, a canção Inevitable. A segunda parte, está para ser lançada, com previsão para final de fevereiro e início de março. Ainda sem nem ser lançada, a segunda parte já conta com críticas bem importantes para a carreira de Dulce, isso tudo, porque neste CD, há uma faixa intitulada Ya No, que já teve seu clipe lançado, e nesse clipe, é perceptível a mudança de Dulce, pois ela abandona o lado Rebelde e sexy, para abordar temas mais maduros, neste caso, a agressão contra a mulher.

Dulce e sua produção, lançaram um teaser que realmente deixou a todos com um gostinho de quero mais, e um tanto quanto surpresos, com as cenas fortes que o clipe trazia. Visando o público mais jovem, Dulce não pegou muito pesado na cena da agressão, mas ainda sim, demonstrou um grande amadurecimento em sua carreira, e com toda certeza demonstra mais uma vez, que é uma artista completa. Vale muito a pena assistir a esse clipe!

E para os fãs da eterna ruiva, preparem-se, Dulce irá aterrizar no Brasil no final de maio, para o início de sua turnê solo, que leva o mesmo nome de seu CD. Os shows já tem data para ocorrer, porem os locais e início da venda dos ingressos, ainda não foi disponibilizado. As datas confirmadas são:

25/05 – Fortaleza
26/05 – Recife
27/05 – Brasília
28/05 – Rio de Janeiro
29/05 – São Paulo
30/05 – Porto Alegre

Fonte: Clipestesia

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[NOTA] 20 segredos de Dulce María


Em meio da promoção de seu disco "Extranjera", Dulce María falou com Peopleenespañol.com e nos contou algumas coisinhas que com certeza você queria saber.

Os fãs de Dulce María sempre nos pedem informações novas sobre ela, então conseguimos contatá-la e nos respondeu um questionário com alguns detalhes de sua vida diária, o que muitos querem saber.

1. Está solteira?
Sim, estou solteira, mas muito feliz porque estou dedicada a minha paixão que é a música. Na verdade prefiro estar sozinha a ter alguém somente por ter.Já chegará o momento.

2. De que você tem medo?
Os aviões me dão um pouco de medo.

3. Qual é sua comida preferida?
Amo comida. Acredito que seja a comida japonesa e a comida italiana.

4. Tem algum sonho recorrente?
Às vezes sonho que vôo.

5. Como você dorme?
Se faz frio, durmo com muitas cobertas macias e geralmente durmo com uma grande camisa.

6. O que faz no seu tempo livre?
Gosto de ler, tomar café ou jantar, ir ao cinema, escrever, escutar música e estar com minha família e meus amigos. Também gosto de acender incenso e escutar música em minha casa.

7. Quem foi seu grande amor até agora?
Ninguém (risos). As pessoas que eu estive até hoje, eu as amei muito, mas não sei, acho que sei que não coincidi com o grande amor da minha vida.

8. A quem adimira?
A Penélope Cruz.

9. Com que ator gostaria de gravar uma cena romântica?
Com Robert Pattison.

10. Há algo em você que gostaria de mudar?
Que sou muito desesperada. Quero que as coisas passem rápido. Gostaria de ter paciência.

11. O que te dá raiva?
As mentiras, e muito.

12. Seu filme favorito é...
Tenho vários, mas eu gosto muito de “Gladiador”.

13. Se arrepende de algo?
Creio que todos os erros me fizeram a pessoa que sou hoje. Tive erros, mas aprendi com eles.

14. Como foi seu primeiro beijo?
Foi aos 11 anos e com meu primeiro namorado. Foi lindo, pois era alguém que me amava e que eu também amava.

15. Se fosse super-herói, quem seria?
A Mulher-Maravilha ou alguém que voe.

16. Qual é seu livro preferido?
“Sara”, não me lembro do autor. E há outro que se chama “Mulheres que correm com lobos”.

17. Que CD você gosta muito de escutar nessa etapa de sua vida?
Escuto de tudo. Gosto muito de Muse.

18. Qual foi a maior vergonha que já passou?
Quando caí nos Premios OYE, foi bastante doloroso, estava cantando.

19. O que fez com seu primeiro pagamento?
Meu primeiro pagamento foi aos cinco anos e comprei um macaquinho de pelúcia.

20. Conte-nos algo que nunca disse antes em alguma entrevista.
Ultimamente me banho três horas em uma banheira (risos). Me banho todos os dias, às vezes até duas vezes porque me dá frio e eu gosto, me relaxa. Leio ou escrevo e me banho horas.

Fonte: People

[VÍDEO] Dulce Maria em entrevista com Jessie C. (Exa FM)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

[NOTA] Dulce María: "Meu novo livro será mais maduro"


A cantora Dulce María, foi convidada para oferecer um show na festa prévia ao encontro de futebol americano Super Bownl.

Mesmo confessando que não é seguidora do futebol americano, a cantora participou no espetáculo prévio que se realizou em Dallas Texas, no marco do SuperBowl, que compartiu palco com Jenni Rivera e Chino & Nacho.
“Esse convite é uma grande oportunidade para fazer meu show acústico. Cantei temas que estão incluídos no meu disco Extranjera e isso me deixa muito entusiasmada”, comentou.

O show NFL Música Pepsi Super Bowl Fan Jam se realizou nas instalações de Verizon Theatre no Texas.
“Essa oportunidade me ajudará a ter mais projeção internacional”, disse.

A interprete de “Inevitable” está vivendo um bom momento artístico, pois este tema a levou a outros países que nem sequer os conhece.
“Por sorte está funcionando bastante bem, e agora está tocando “Ya No”, que é um cover que interpretou em seu momento “Selena”, acabo de fazer o vídeo que conta uma pequena história de maltrato a mulher, situação que acontece em todos os lugares, e o ponto é que as mulheres aprendam a dizer “já não”. É algo que me interessa e gosto de dizer, mas quero deixar claro que também não se trata de ser feminista, de ser má com os homens, acho que o ponto é aprender a ser damas para que eles sejam cavaleiros”, reflexionou.

“Em maio começo a minha turnê de shows, começando por Brasil, México e Espanha para ir a lugares onde o disco está funcionando bem, como Polônia, Romênia, Israel, Portugal, Croácia, Servia e Albânia”, adiantou.

Recesso na atuação

Dulce María fez uma pausa em sua carreira de atriz para se dedicar completamente a música. No entanto, está satisfeita por os dois últimos trabalhos que fez como atriz, que correspondem ao cinema e a “Mujeres Asesinas”, terceira temporada, que realizou um personagem complicado.
“Estou nos últimos detalhes de “Alguién ha visto a lupita?”, filme chileno que protagonizei e que veremos no próximo verão”, adiantou.
“Se estréia em televisão aberta a terceira temporada de “Mujeres Asesinas” que foi um desafio para mim” disse.

“Eliana Cuñada” é o episódio em que participou e que interpreta a uma jovem que se apaixona pela mulher de seu irmão, e que protagonizou cenas apaixonadas com Fernanda Castillo.
“A televisão é um reflexo da realidade atual e nesses momentos acho que é indispensável que dê ao publico histórias diferentes. Já chega de nos limitar as mesmas tramas, é gratificante que os produtores se arrisquem a outro tipo de coisas”, assegurou.

Por outro lado, Dulce María adiantou que se encontra organizando os escritos para estrear um novo livro que encha todas suas expectativas.
“Estou no processo de selecionar o que escrevi. É um processo longo porque é algo que só eu posso fazer isso para estrear um novo livro, mais agora quero que seja mais sóbrio, muito mais meu. Gostei muito de “Dulce Amargo” , mais o livro estava destinado a garotas mais pequenas. Por isso eu dei um formato de revista, mais essa formula agora já não se aplica. Já tenho 25 anos, e minha intenção é modelar nessa nova publicação, outro tipo de experiências, que desejo compartir com o publico que me segue”, concluiu.

Fonte: Excelsior

[VÍDEO] Dulce María realizará shows no Brasil no mês de maio (HOY)

[VÍDEO] Dulce María canta "Ya No" no "El Gran Show"

[VÍDEOS] Dulce María no programa Aurora Valle



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[NOTA] Dulce María fica furiosa por roubo de seu videoclipe.



A cantora e atriz mexicana Dulce María expressou seu desapontamento pela saída na rede social de seu videoclipe “Ya no”, o qual chegou a diversos canais da internet da América do Sul, dias antes da estréia oficial, programada para fins de fevereiro.

A ex-RBD soube que este material já estava na web por seus fãs que vivem nessa região, os quais agradeceu a informação e sua lealdade.

“Hey, obrigada como sempre por todo apoio de vocês! Não se pode fazer nada contra a pirataria, porém, logo saíra de maneira OFICIAL”, escreveu a ex-RBD em sua conta no Twitter.

“Ya no” foi filmado dia 23 de dezembro na Cidade do México com a direção de Ángel Flores, e seu lançamento estava programado para os últimos dias de fevereiro.

Mas, devido a esta situação, os planos mudaram e a partir do dia 14 este material será rodado oficialmente em todos os canais de vídeos na televisão e na internet.

O tema, um “cover” do êxito da falecida cantora Selena, a chamada “Rainha do Tex Mex”, se está colocando como um dos favoritos na rádio nacional.

Certa de que este incidente não causará maiores contra-tempos, Dulce María seguirá trabalhando na promoção de seu primeiro disco em carreira solo, “Extranjera”.

Fonte: Terra

[NOTA] Videoclipe de Dulce María é sucesso total!


Dulce María segue disposta a conquistar o mundo da música de 2011. Ainda que a cantora tinha previsto estreiar o vídeo oficial do segundo single do álbum Extranjera, intitulado "Ya No", hoje 14 de fevereiro, o material se infiltrou na internet, mas agora já está dando a volta ao mundo.

Imediatamente o clipe - sobre a hashtag “YaNoMusicVideo” - se converteu em um Trending Topic no Twitter a nível mundial.

A música, originalmente interpretada por Selena há quase 20 anos, é um tema muito pegajoso e no clipe dele, a cantora aparece com uma calça e uma jaqueta de couro mostrando o abdôme plano e a bela figura, enquanto deixa claro ao seu namorado que já não quer ter mais nada com ele porque se cansou de sua relação.

“Ei, obrigada como sempre por todo seu apoio! Não se pode fazer nada contra a pirataria, mas já já sairá de maneira OFICIAL“, escreveu a ex-RBD em sua conta no Twitter sobre a infiltração do vídeo.

Ya No se filmou dia 23 de dezembro na Cidade do México sobre a direção de Ángel Flores, e seu lançamento estava programado para os últimos dias de fevereiro.

Recentemente, a ruiva assegurou que a razão pela qual escolheu fazer um cover da rainha do tex-mex foi pela admiração que sentia pela falecida cantora a quem considerou “uma grande representante da música latina no mundo”.

Não à TV

Recentemente a ex RBD Dulce María recusou a oferta de um papel protagonista para uma novela do canal hipano-estadounidense Telemundo.

Foi oferecida à cantora de 25 anos uma oportunidade de protagonizar uma história junto ao cantor e ator Jencarlos Canela, mas não aceitou pois agora quer dedicar tempo completo à música e a seu disco Extranjera.

Fonte: La Prensa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[INFO] Dulce no Brasil


Através do twitter, a @SideB_News anunciou as datas da turnê de nossa diva em Maio no Brasil. Nosso país será o primeiro a receber a tour e as datas são: 25/05: Fortaleza, 26/05: Recife, 27/05: Brasilia, 28/05: Rio de Janeiro, 29/05: São Paulo e 30/05: Porto Alegre. A venda dos ingressos se inicia no dia 1º de março.

Em breve mais informações sobre preços e locais!

[VÍDEO] Dulce María manda saludos a todo seu Exército

[VÍDEO]"Todavia" - Jannette Chao e Dulce María

[NOTA] Dulce María - "Ya No"


Apesar de ter sido vítima da pirataria, seu single já recorreu o mundo.

A ex-RBD Dulce María demonstra novamente que seu talento existe com ou sem o grupo, já que com seu primeiro disco em carreira solo, têm conseguido grandes vendas e inumeráveis fãs que a seguem a todo momento.

Com seu disco "Extranjera", tem posicionado seu primeiro single “Inevitable” nos sites mais populares, e agora está pronta para seguir conquistando seguidores, lança seu segundo single titulado “Ya No” , cuja canção e vídeo tinham sido preparados para este 14 de fevereiro, porém por consequência das redes sociais o material se filtrou dando volta ao mundo.

“Ya no”, agora na voz de Dulce María foi um grande êxito, fazendo quase 20 anos desde quando a rainha do tex-mex Selena fascinou o mundo musical.

Ao questionar a Dulce do porquê de fazer um cover desta artista, ela respondeu que a maneira de admiração que ela tem é a que interpreta, considerando Selena “uma grande representante da música latina no mundo”.

Fonte: El Punto Critico

domingo, 13 de fevereiro de 2011

[ENQUETE] Para Todos


O que opinam do novo vídeo de Dulce María "Ya No"?

Clique AQUI para votar!

[VÍDEO] Dulce María no programa Leitura Dinâmica

[NOTA] Dulce María - Teaser de "Aurora Valle Presenta"

[VÍDEO] Ballet do programa "Venga la alegria" dança Inevitable

[NOTA] Dulce María apresenta o vídeo 'Ya No'


O single é uma homenagem a Selena, assegura a cantor.

Dulce Maria apresenta seu mais recente material chamado 'Ya No', segundo single promocional de seu álbum "Extranjera", gravado na cidade do México. Uma produção impecável e uma imagem cada vez mais sexy é parte da imagem do vídeo.

Este vídeo é uma espécie de homenagem que pretende brindar a um dos ícones mais importantes que tem a música latina, como foi Selena. O vídeo tem como tema dizer 'Ya no' à violência contra a mulher, razão pela qual se faz uma denúncia contra os homens que maltratam suas parceiras por meio de uma dramatização que faz a própia cantora.

Fonte:

[NOTA] Dulce Maria se prepara para sua primeira turnê e lança clipe


A mexicana Dulce Maria, que recentemente não aceitou protagonizar mais uma novela pela Televisa, está totalmente focada em sua carreira como cantora.

Dulce está prestes a lançar a segunda parte do disco "Extranjera" e também prepara o lançamento de sua turnê, que deve ocorrer ainda neste semestre.

Os produtores da mexicana pensam em passar pelo México, Espanha, Sérvia, Portugal, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil, entre outros países que tem grande aceitação pelo público. A turnê deve ser uma grande produção, algo que nenhum cantor mexicano já tenha feito.

Dulce Maria ainda lançou um novo clipe, desta vez da música "Ya No".

Fonte: Na Telinha

[NOTA] Dulce María lança clipe de “Ya no”.


Dulce Maria, ex integrante do grupo RBD, acaba de lançar o seu novo clipe. A música que ganhou vídeo foi "Ya no", segundo single do seu primeiro álbum como cantora solo, "Extranjera - primera parte".

O videoclipe seria lançado apenas na próxima segunda-feira, mas a cantora antecipou a data para esta sexta-feira porque o vídeo havia sido roubado e vazado na Internet com qualidade inferior.

Dulce Maria tem tido boa repercussão do seu primeiro álbum e já ganhou disco de ouro. Agora, ela prepara a continuação dele: "Extranjera - segunda parte". O próximo CD terá dez músicas.

Fonte: Sidney Rezende

[NOTA] Ex-RBD Dulce María divulga clipe de ‘Ya no’ no Twitter


Para delírio dos fãs, a mexicana Dulce María, ex-RBD, divulgou nesta sexta-feira em seu Twitter seu clipe novo, do single “Ya no”. O vídeo havia vazado na internet, em uma cópia de má qualidade. Com isso, a cantora resolveu antecipar o lançamento, que estava marcado para a próxima segunda-feira. “Obrigada aos que me roubaram o vídeo! Adiantamos a data, e já está em minha página, www.youtube.com/dulcemarialive. Espero que gostem!”, disse. Não demorou muito para o clipe ficar entre os assuntos mais comentados do dia.

“Ya no” é um aperitivo do novo CD de Dulce María, “Extranjera - Parte 2”. Em dezembro, a mexicana lançou a primeira parte do projeto, cujo carro-forte foi o hit “Inevitable” e que estreou em primeiro lugar de vendas no México.
Fonte: Extra

[NOTA] Em clipe, ex-RBD Dulce María é agredida por namorado


Vídeo, no qual contracena com ator, foi divulgado nesta quinta-feira (10).'Ya no' está em seu disco 'Extranjera', lançado em 2010.

A cantora mexicana Dulce María, ex-integrante da banda RBD, divulgou nesta quinta-feira (10) o vídeo da música "Ya no". No clipe, ela aparece brigando com o ator que interpreta seu namorado no vídeo.

A letra tem tom semelhante ao das cenas, nas quais a cantora e atriz é arremessada em um sofá, começa a chorar e tem os braços segurados por seu par romântico.

"Por mim você já pode ir / Não há mais que discutir / Já não te quero" é um dos trechos traduzidos da letra da música, que está no CD "Extranjera", o primeiro disco de sua carreira solo após o fim do grupo RBD.

Fonte:G1

[VÍDEOS] Dulce María en la Tocada de los Enamorados de Digital 99.3









[VÍDEO] Dulce María fala sobre o roubo do vídeo "Ya No" (1N)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

[VÍDEO] Dulce no Teleton El Salvador

[VÍDEO] Dulce María fala sobre sua participação no "Super Bowl Fan Jam" (Noticias 23)

[VÍDEOS] Dulce María em Superbowl





[VÍDEO] Troféu TVZ

[NOTA] Dulce joga com a loucura


Ela já tem seu primeiro papel protagônico nas telas, mas Dulce María vai mais adiante e será a responsável de escrever e interpretar o tema principal do mesmo filme, ¿Alguien ha visto a Lupita?.

Nesse filme, que será dirigido pelo produtor chileno Gonzalo Justiniano, a ex integrante do grupo RBD encarna uma jovem que desde pequena a chamam de louca e tratam de colocá-la em um manicômio, onde será atendida unicamente a base de doses de comprimidos.

Apenas na semana passada Dulce María viu uma versão preliminar do filme, com a qual teve um sentimento raro ao ver a si mesma na telona dos cinemas.

"Tenho que fazer algo especial para o filme. Tenho músicas, mas tenho que fazer algo mais específico. Tenho que aplicar-me já, não tenho tempo, mas já tenho que entregar o tema logo", disse.

¿Alguien ha visto a Lupita?, que vai ser terminada na cidade de Berlim, foi filmada no ano passado com um elenco que contemplou a atriz mexicana Carmen Salinas e ao ator andino Cristian de la Fuente (Corazón salvaje).

“É um filme independente, não comercial, mas que eu gosto muito. É sobre uma menina inocente que não vê problemas à vida. Durante todo o filme passa por muitas situações e não sabe o que vai acontecer com as pessoas“, detalhou a atriz.

Este é o segundo projeto cinematográfico de Dulce María, de 25 anos de idade, pois há alguns meses a ouvimos na animação El Agente 00-P2, onde emprestou sua voz à heroína.

Depois de ¿Alguien ha visto a Lupita?, Dulce María recebeu ofertas de outro filme, de nacionalidade mexicana, mas que teve que rejeitar.

Contra a violência

A cantora diz que daqui duas semanas lançará o clipe de seu single "Ya No", onde aborda a violência contra a mulher. É dirigido por Ángel Flores (Piedras verdes) e Chivo Escalante, que realizou clipes de Sandoval e Fey.

"Tem uma pequena história onde, aproveitando o título da música, queria por o maltrato contra a mulher, e que sirva para que cada vez mais pessoas aprendam a dizer 'já não', em algo que não é somente físico, mas também psicológico que acontece em muitos países", expressou.

"O que se verá é a uma mulher, que sou eu, em uma discussão de casal. Ela recebe gritos, a empurra e então ela começa a dizer que não pode suportá-lo mais", disse.

Ontem a cantora esteve na cidade de Dallas – EUA, onde fez parte de uma das pré-festas do Super Bowl, o qual chegam as duas melhores equipes de futebol americano da temporada.

Posteriormente fará uma tour promocional pelas cidades da Espanha e do Brasil.

Fonte: Mexico News

[NOTA] Entrevista de Dulce María a revista “Mi Guia”


Dulce María é uma mulher que sempre lutou pelos seus sonhos e hoje busca que seu disco “Extranjera” seja um dos favoritos do público. Mais de 20 anos nesse meio, é o que leva de carreira, onde passou momentos mágicos e outros muito desagradáveis. Ser parte do grupo RBD era o que todo mundo acreditava ser o máximo que passou na vida de Dulce María, no entanto ela nos revela que nos anos que esteve no grupo, foi quando realmente conheceu a solidão.

Mi Guia: Dulce María, a vida é como um livro. Qual foi o capítulo mais difícil da sua vida?
Dulce: Agradeço a vida por ter me dado tantas bençãos, mais acima de tudo pela família que tenho. Acho que um dos momentos mais difíceis que vivi, foi a solidão que sofri estando no RBD. Poucos sabem o verdadeiro motivo que me inspirou a escrever o livro que muitos criticaram, mais graças a isso estou aqui. Cheguei a ter momentos nos quais me sentia completamente infeliz ao me ver rodeada de tantas pessoas, mais quando chegava ao meu quarto me sentia a mulher mais sozinha. Muitos acham que porque você é estrela de televisão, você é a pessoa mais plena, mais não é assim porque muitas vezes desejamos ter o tempo necesário para estar com os nossos, e sentirmos um pouco queridos. Mais infelizmente quando se trabalha nisso, nos esquecemos dos nossos e nos concentramos em só dar shows, aconteça o que acontecer.

MG: Você é uma mulher muito atraente...
D: A verdade é que eu não me considero uma mulher lindíssima. Digamos que agradeço a vida pelo o que tenho. Acho que agora que tenho segurança na minha vida, pude me ver muito melhor, porque isso eu reflito as 24 horas e faz me faz ver uma mulher mais completa, diferente de outros anos que me sentia só um personagem.

MG: Você é feliz com seu físico?
D: Eu me aceito e não vou mentir dizendo que me sinto a mulher mais feliz com o corpo que tenho, mais sinceramente amo meu corpo. Agradeço a Deus que aos meus 25 anos de vida não caí nas mãos de um cirurgião, porque sei que não preciso operar meus seios para me sentir feliz comigo mesma; ao contrário, o dia que eu faça vou me sentir infeliz porque sei que o que tenho é falso.

MG: Você nunca pensou em visitar a um cirurgião para fazer um “carinho”?
D: Até esse momento da minha vida posso dizer que não compartilho o pensamento de que as mulheres do espetáculo temos que nos operar para aparecer mais bonitas na tela. Como dizem por aí: a que é linda, é linda e a que não é... não tem jeito.

MG: Falando de lindas, você se considera sexy?
D: Sim, me considero uma mulher sexy, mais reservada, porque não gosto de andar com um letreiro que diga: “Dulce é sexy”. A sensualidade é muito importante nas mulheres e isso às vezes nos faz dar dor de cabeça aos homens, porque uma mulher pode ser sexy simplesmente sorrindo, caminhando, falando. Eu sou uma mulher sexy do universo.

MG: Dulce, imagino que você passou momentos muito difíceis durante os 20 anos que leva picando pedras para cumprir seu sonho em realidade..
D: Nessa carreira as pessoas são muito frias e não sabem como podem destruir o sonho de outros somente com uma palavra como “você é o pior que eu já vi”. A mim, muitas vezes me disseram isso e muito mais, ou seja, praticamente não acreditavam nos meus sonhos e menos no meu talento; lembro que em ocasiões, eu sabia que havia um casting e quando chegava me diziam: “Você não é o tipo de menina que eu procuro”. Obvio que me desapontava, mas a verdade é que essas atitudes frias que me fizeram me injetar energia para seguir adiante e dizer a essas pessoas quem realmente sou. Agora que passou o tempo, esses produtores que me fizeram isso me procuram para poder trabalhar com eles, mais curiosamente fui eu quem se negou a trabalhar, porque pelas minhas datas de apresentações não podemos coincidir.

MG: Você parece estar muito enfocada na sua carreira, seu coração onde fica?
D: Agora, a verdade é que não quero me apaixonar, acho que é o momento de dar força a minha carreira musical; o amor tenho certeza que logo chegará. Aqui é quando me dou conta que meu disco é meu grande sonho, porque por ele deixo tudo. Agora que viajei por vários países me dei conta que não posso ter namorado, porque não tenho tempo; se nesse momento eu tivesse alguém me daria um tiro, porque não teria tempo para estar ao seu lado. Mais bom.. bem dizem que o tempo de Deus é perfeito e sei que quando chegue uma pessoa ao meu coração, então terei que balancear minha vida para poder estar com ele como eu gosto. – Nos disse a RBD que muitos consideram a mais carismática.

Fonte: Foro Univision

[NOTA] Entrevista Dulce María, ex RBD


Ainda que o mundo a tenha conhecido quando entrou na formação do desaparecido grupo mexicano RBD, Dulce María Espinosa Saviñón já leva 20 anos trabalhando como atriz, modelo, compositora e cantora no México, sua cidade natal. Agora que a famosa agrupação desintegrou-se esta jovem se lançou para conquistar seu público em carreira solo e não foi difícil, porque seus fãs seguem incondicionais.

Dulce María sabe que deve ao seu público e assim nos demonstrou na Cidade do México enquanto fazíamos esta entrevista, pois não hesitou em parar várias vezes para dar autógrafos ou tirar fotos com as pessoas que a paravam na rua. A artista nos fala da primeira parte de "Extranjera", um trabalho que nos mostra quem ela realmente é.

Ocio Latino: Depois de cantar por vários anos cercada por seus companheiros do RBD, como você se sente agora em carreira solo?
Dulce: Definitivamente é uma etapa muito diferente. É um desafio, porque agora toda a responsabilidade recai sobre mim e é algo que eu estou aproveitando muito. Estou me expressando com o que eu escrevo e com o que sinto, com o que sou, com o que eu vivi. E isso é algo que me encanta. Quando eu estava no grupo era parte de um conceito, de uma novela e agora sou cem por cento eu sozinha.

OL: As pessoas sentem curiosidade de saber como é a relação entre ex-integrantes do RBD...
D: Bem, a verdade é que, felizmente, graças a Deus, eu tenho um monte de trabalho e quase não vejo nem a minha família, mas sempre que encontro com os meus es companheiros nos tratamos com muito carinho. Nos amamos muito e sempre nos escrevemos através de redes sociais, ou seja, estamos muito bem.

OL: Você terminou 2010 com muitos reconhecimentos, como "La mas guapa del año", "La Mejor cantante pop de 2010". Isso mostra que seus fãs estão do seu lado, não?
D: Eu não posso reclamar, eles têm me dado muito carinho. Eu sei que todos os reconhecimentos foram graças aos fãs que votaram em mim e é algo que agradeço muito. Mas bem, estou começando nessa fase em carreira solo, me falta muito e estou me preparando.

OL: Você realmente se sente estrangeira como o título do seu primeiro álbum?
D: O título deste álbum é porque emocionalmente me sinto um pouco cigana, por assim dizer, porque não tenho uma casa emocional. Agora é como se meu coração estivese de viagem. Eu continuo andando, mas não encontrei um lugar. As letras do álbum falam disso, nenhuma de um amor permanente, mas desta procura de amor e desamor. Eu sou uma estrangeira emocional.

OL: Por que você decidiu prestar uma homenagem à Selena neste CD?
D: O segundo single, "Ya No", é um cover de Selena. É uma música que eu gosto porque diz que as mulheres devem aprender a pôr um ponto final, a dizer 'ya no', a ter dignidade e respeito por nós mesmos em muitos aspectos. Além disso, eu acho muito bonito lembrar de Selena e a reviver com sua música porque há poucos artistas que fizeram um cover dela e ela é um ícone da música latina.

O.L: Fale-nos sobre o segundo disco que você vai lançar.
D: É realmente o mesmo disco, esta primeira parte de Extranjera foram sete canções e na segunda são dez canções, é como se fosse um mesmo disco de 17 canções em vez de 11, com um preço mais acessível.

OL: Por que tanta afinidade com o público do Brasil que até anunciou que você poderia cantar em Português?
D: É um público que me apoiou muito. Já cantei duas canções em português que saírão na segunda parte do disco Extranjera que será vendido no Brasil.

OL: Você tem 25 anos e está comemorando 20 anos de carreira. Isso já diz tudo. Você teve tempo para desfrutar da sua infância, da sua vida?
D: Minha vida não foi tradicional. Eu acho que quando você tem um sonho, tem que pagar um preço para torná-lo realidade e temos que ser fiéis aos princípios. Eu comecei muito jovem, então eu vivi o que tinha que viver, fazendo o que queria fazer. Mas eu também tinha minhas amigas, brincava, ia à escola, só que ao mesmo tempo que fazia isso tinha que trabalhar. Quando você faz o que gosta, você o disfruta.

OL: Vamos falar sobre a sua fundação. O que te incentivou a criá-la?
D: A Fundação Dulce Amanecer fizemos com os fã-clubes de todo o mundo e a criamos para ajudar em muitas causas sociais. A primeira, para ajudar o povo do Haiti, quando ocorreu o terremoto. Depois veio a do Chile e, recentemente, houve inundações aqui em Veracruz e agora estamos arrecadando fundos para ajudar as mulheres indígenas no México.

OL: Dois anos atrás, você publicou seu livro Dulce Amargo. Para quando seria um segundo livro?
D: Eu estou preparando outro, tenho muitos escritos, muitas coisas para dizer às pessoas, mas ainda falta bastante. Primeiro eu tenho que fazer a turnê, terminar a segunda parte do disco e preciso de tempo para poder selecionar todos os escritos que eu tenho. Escrevo sobre as coisas que sinto, do que vivem os jovens de todo o mundo. Assim como o primeiro, se tratará de experiências pessoais.

Os dados
Dulce já esteve em 2010 apresentando seu novo álbum na Espanha e dando autógrafos e acredita-se que este ano o país será incluído na turnê internacional do disco.

O disco
O disco Extranjera contém 10 faixas inéditas que combinam temas pop dançantes com baladas. Alguns deles são: Inevitable, Irremediablemente, No Se Parece, Extranjera, El hechizo, entre outros. Atualmente, a cantora se encontra promovendo o single "Ya No", homenagem à Selena.

Fonte: Ocio Latino

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

[NOTA] Dulce María não trabalhará mais para Televisa.


No final da noite dessa quarta-feira (02), o twitter da Televisa postou a seguinte noticia:

@TelevisaMex: Confirmado Dulce María, nesse momento não trabalhará mais para Televisa.

Dulce María está a um passo de ir viver em Miami, já que a cadeia “Telemundo” está preparando sua nova novela juvenil que levaria o título de “Camila Volcán” que dizem que podem começar as gravações logo.

Mesmo que esse novo melodrama juvenil ia contar com a atuação de Belinda como protagonista, segundo a uma fonte da Televisa, seu empresário mostrou ao canal Telemundo um calendário super complicado e cheio de datas com vários shows da menina de olhos verdes, e por isso solicitaram a televisa uma nova protagonista, que seria Dulce María.

Se esse boato é verdade, a ex integrante do RBD, que participou em novelas como “Clase 406”, “Rebelde”, e “Verano de Amor”, está muito perto de fazer sua primeira novela fora de seu país para compartilhar créditos ao lado do galã daquela empresa, Jean Carlos Canela.

Ainda de acordo com o twitter da Televisa:
@TelevisaMex: Dulce Maria sempre seguirá formando parte da Televisa, apenas serão alguns meses que trabalhe para la Tv Americana.

Fonte: Televisa

[NOTA] Dulce María conta seus segredos em entrevista a revista Cosmopolitan.


Com o lançamento de seu primeiro cd solo "Extranjera", Dulce María inicia um novo caminho em sua carreira: um caminho maduro, de paixão e intensidade que vai recorrendo como ela mesmo diz: “sem pressa, mas sem pausa”. Cosmo roubou para si, alguns de seus segredos melhor guardados dessa belíssima ruiva.

Como é o seu primeiro cd?
Real, apaixonado, reflete um período de busca. Tem canções muito diversas: há íntimas, eletro-pop, para dançar e pop convencional. Escrevi várias músicas. Agora estou promovendo o single “Inevitable”, que é um tema meu. Esse projeto é um crescimento. Não pretendo igualar ao o que foi o RBD. Ao contrário, essa etapa vivi como uma experiência única. Estou começando do zero. Vou sem pressa, mais sem pausa (risos), avançando pouco a pouco e procurando meu lugar dentro da música. Este CD me representa, porque estive envolvida na arte, nas letras, nas fotos... em tudo! Isto, por exemplo, não podia fazer antes no grupo.

Você diz que tem alma de cigana, porque?
Levo muito tempo viajando, sem um ponto fixo onde ficar. No amor também estou um pouco nômade. Meu coração continua procurando aonde permanecer. Ainda não encontrei onde o coração possa ficar, e também é pelo meu ritmo de vida. Venho de fazer promoção em Buenos Aires, Chile, Brasil, hoje estou em Miami, logo viajo a Porto Rico, Colômbia, Espanha e Portugal. Estou como nômade, estrangeira, cigana, por isso me sinto assim (risos). No avião me dão a planilha de imigração de estrangeira (para entrar em cada país que visito). Estou uns dias em um hotel, mais sei que não vou ficar aí. Emocionalmente me sinto estrangeira e cigana.

Já leram a sua mão?
Nunca, mais já me fizeram consultas de astrologia. Mesmo que eu goste que a vida me surpreenda e goste de criar meu próprio destino. Sou muito perceptiva e às vezes sonho com situações reais e depois fico sabendo que foram coisas que aconteceram. Gosto de ler a bíblia, porque ao tê-la comigo carrego sua energia. A uso como oráculo. Quando preciso saber o que fazer, a abro e geralmente leio algo que me ajuda muitíssimo nesse momento. É como se me falasse e me dissesse: “Calma, ou você tem que ser forte ou você está no lugar que deve estar”.

Qual é o lugar ou a forma mais diferente em que você escreveu uma música?
A raiz de um sonho, em que escuto uma melodia ou logo vejo um conceito. Quando acordo, invento uma canção. E também nos aviões escrevo bastante.

O segredo das ruivas?
Intensa, apaixonada, desesperada –gosto das coisas rápido– , distraída e impulsiva. Sou sagitário, signo de fogo e quando me prendo a algo, quero resolver tudo no instante... Não sou extrovertida, gosto mais de conversar com quem conheço. Quando me conhecer no primeiro dia, não vou ser muito aberta, mas logo sim.

Você tem algum segredo?
Tive aulas para aprender a fazer malabares com fogo. Quando tiver namorado, se ele me pedir, farei para ele.

O que te atrai em um homem?
O olhar, porque diz muito de alguém; que tenha mãos fortes, de homem! (risos), as costas e o sorriso. Que seja inteligente, porque é importante admirar o companheiro; autêntico, carinhoso e honesto, porque odeio as mentiras.

Qual foi o melhor conselho que te deram sobre a relação?
Temo que nenhum tem funcionalidade (risadas). O amor é liberdade, tem que se deixar respirar a outra pessoa e ele a você. Muitas vezes, quando se está muito apaixonada, se quer estar grudada todo o dia e em vez de que o amor cresça, o asfixia.

O que não se deve dizer ou perguntar nunca ao homem que você gosta?
Não o contradiga (risadas). Os homens querem se sentir homens. Na atualidade, a mulher diz que não precisa de um homem e carrega sozinha suas coisas; faz de tudo. Você deve fazê-lo sentir que te protege, pedir ajuda a ele em certas coisas e reconhecer o que ele faz bem. Diga a ele: “Você é o melhor em tal coisa”, isso o mata.

Você é intensa na intimidade?
Ui, já esqueci! (risadas). Tenho um ano solteira. Não poderia qualificar-me. Sou apaixonada, mais como diz a canção, “o afrodisíaco mais cumpridor, não são os mariscos e sim o amor”. É dizer, enquanto mais apaixonada esteja, mais apaixonada e intensa sou.

Qual foi a experiência mais difícil que você superou?
Quando se está apaixonada e termina uma relação, mesmo que você saiba que não vai funcionar por mais que queira, é difícil. Aceitar que não funciona e se retirar, é bastante difícil.

Fonte: Cosmopolitan

[VÍDEO] Mixup: Firma de Autógrafos Dulce María

[VÍDEO] Dulce Maria no programa "Milica na kvadrat"