quarta-feira, 27 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

[NOTA] Dulce María: "Como solista, começo desde zero."


Queridinha do público, principalmente o juvenil, a atriz e cantora Dulce María esteve em Puebla para oferecer o primeiro show de sua tour "Extranjera", no qual se realizou no Bulldog. Antes, conversou sobre seus projetos e expectativas com Milenio Puebla.

Iniciando essa tour em Puebla, o que você tem preparado em seu show e porque escolher Puebla para iniciar?
"É um show íntimo, onde cantarei no palco acompanhada dos meus músicos, o material deste primeiro CD como solista que se chama "Extranjera", entre eles meus singles “Inevitable” e o segundo “Ya No”, mas o show também inclui músicas de quando estava com RBD, para lembrar um pouco.

É um show de uma hora e 20 minutos aproximadamente, onde cantaremos, dançaremos, mais sobre tudo compartilharei com as pessoas momentos especiais. De maneira geral posso dizer que me sinto muito comprometida com o show, o CD, com as pessoas que o compram ou compram o ingresso, foi assim que preparei algo com muito carinho.

E começar em Puebla simplesmente aconteceu. Reconheço que é um público forte, criticou. Por isso me disse, que melhor que começar aqui para saber o que querem as pessoas dessa tour. Por outra parte, a Puebla eu venho desde pequena. Gosto muito, além do mais tenho aqui alguns familiares. Em poucas palavras, são os padrinhos desse inicio de tour."

Onde mais você irá com sua tour?
“Estarei em Tampico, Veracruz, Zacatecas e Atlanta. Já para maio irei a Los Angeles, Colombia, Brasil e outras sete datas.”

A par da tour, o que há na reedição de Extranjera?
"Será um novo CD com 17 músicas e DVD, onde vem vídeos e falo um pouco. Vai vir canções novas, como “24/7″ e “Pienso en Ti”, assim como outras surpresas. Logo sairá a venda."

Você investiu muito de sua vida em seu CD? Me refiro aos sentimentos.
"Sim, esse CD é meu sonho. Show, músicas. Não é um CD pretencioso, é mais natural, é o que eu quero ser, o sentir das minhas letras, é muito da minha vida."

Não podemos falar de Dulce María, sem mencionar a RBD.
"Eu sei, é algo que nos marcou a todos os que integramos. Nos deu muito e continua dando. Foi um fenômeno, uma experiência e uma escola, mais agora tanto como atriz como na faceta de solista, começo do zero, como deve ser."

Antes, se alguém se equivocava não acontecia nada, aí estavam os demais. Agora sou eu sozinha no palco, e se erro sou eu, é por isso que me esforço mais no que faço, agora as decisões as tomo eu, e depende tudo de mim."

Com RBD você visitou muitos países. Agora com sua tour voltará a alguns onde você é muito querida, igual que seus ex companheiros. Onde você se sente mais acolhida pelo público, no México ou em países como Espanha e Brasil?
"Agora com a tour irei a muitos desses países que você menciona, mais também tenho que dizer que o ano passado estive em muitos desses também em algumas questões de trabalho.

Respondendo a sua pergunta, é raro, mas a euforia é maior em lugares como Brasil, Colombia e Espanha que no México, de onde somos e nos viram surgir. Mais isso não significa que aqui não seja querida e também meus companheiros do RBD. De fato, digo que meu país me deu a surpresa de que quando saiu ao mercado meu CD Extranjera, estive no primeiro lugar de vendas. Digamos simplesmente que é outro tipo de mostra de carinho."

Qual a diferença entre escrever um livro e escrever músicas? E o que você gosta mais?
"Quando escrevi Dulce Amargo, mais que poemas foram pensamentos de uma servidora, momentos da minha vida que quis compartilhar principalmente com os jovens da minha idade.

Agora escrevo músicas que para mim são sentimentos recentes. Eu gosto de fazer ambas coisas, mais acredito que é mais difícil escrever músicas. Agora eu escrevo todo dia, é minha terapia e eu faço porque não sou de falar, no futuro gostaria de fazer outro livro, mais não de poemas."

Dulce, nesse momento você está dedicada a música. Há planos para voltar a televisão? Porque também nesse ano sairá um filme seu.
"No momento só música. Mas como você disse, esse ano estarei no cinema o filme ¿Alguién ha visto a Lupita? onde divido créditos com Carmen Salinas e Cristian De La Fuente. Também se poderá seguir vendo o capítulo que fiz de “Mujeres Asesinas”, além do mais essa temporada sairá em DVD com cenas que não viram ainda. Nessa séria fiz um personagem que foi um desafio para mim: o de uma jovem confundida com suas preferencias sexuais, o que me fez reiterar o respeito a todos e a ter tolerância."

Você e seus companheiros de RBD, são um fenômeno nas redes sociais. O que você acha disso?
"É bom saber que por essas redes, se pode estar mais em contato com seus fãs. No entanto, acho que as redes sociais são uma arma dupla, podem te ajudar em muitas coisas da comunicação, mais também são um risco, assim que há que usá-las com moderação."

Por último, o que há em sua imagem? Muitas meninas e jovens se identificam.
“Na realidade nunca faço algo pensando que farei moda, simplesmente me visto como eu gosto, como me sinto cômoda, não pretendo marcar tendência. O que eu sempre digo a todos, principalmente as mulheres, é que há que se sentir bem com você mesmo e se aceitar.”


Fonte: Milenio

[NOTA] Inicia a “Tour Extranjera” em Bull Dog


A cantora e atriz Dulce María chegou a capital de Puebla no fim de semana passado para iniciar nesse lugar “Extranjera On Tour” que recorrerá parte da República Mexicana e países da América Latina.

O Bull Dog Café foi o recinto que acolheu os fanáticos da ex RBD, os quais deleitou com temas de seu primeiro material discográfico como solista, conseguindo que coroassem junto com ela cada interpretação, entre gritos e aplausos foi bem recebida por parte dos poblanos de quem escapava um ou outro elogio a cantora.

Sem dúvida uma das músicas que más prendeu foi "Inevitable", durante o show os presentes foram presenteados de provinhas de seu novo material que está preparando, e uma ou outra do extinto grupo RBD como: "Solo Quedate en Silencio", "Otro Día Que Va", "Tenerte y Quererte", "Celestial", entre outras. Fechando o show com o single do novo material que já toca forte nas rádios "Ya No".

Sua apresentação durou cerca de 90 minutos, nos quais Dulce María fez uso do microfone para expressar ao seu público mensagens positivas de reflexão, destacando que está solteira e o bem que está disfrutando.

Ao término de sua apresentação, a intérprete de "Inevitable" agradeceu o carinho que Puebla lhe entregou fazendo extenso agradecimento aos seus managers e amigos, Luis Luisillo e Pedro Damián.

Prévio ao show, Dulce María ofereceu uma conferência com os meios onde disse principalmente que não lançará outro livro de sua autoria por enquanto, está dedicada em completo à música. Por outro lado disse que se encontra alistando os preparativos para o lançamento do novo CD em maio, no qual incluirá várias surpresas.

A cantora se vai da capital poblana feliz por haver cumprido a um dos públicos mais exigentes do país.

Fonte: Puebla En Vivo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

[AÚDIO] Dulce María em "La Hora Nacional"

[VÍDEOS] Extranjera On Tour (Tampico)













[PROMOÇÃO] Midiorama


Como participar?

A participação será bem simples: basta seguir o @midiorama no Twitter, Curtir o Midiorama no Facebook, curtir a página da Dulce no Midiorama e encaminhar a mensagem da promoção em seu Twitter.

Escolha a cidade que gostaria de conhecer Dulce Maria e clique na mensagem da cidade correspondente abaixo para publicá-la em seu Twitter e concorrer:

O @midiorama me levará para conhecer a Dulce Maria em SÃO PAULO! http://kingo.to/yAB #Midiorama
O @midiorama me levará para conhecer a Dulce Maria no RIO DE JANEIRO! http://kingo.to/yAA #Midiorama

O Sorteio

O sorteio será feito através do serviço sorteie.me quando forem atingidos 4.000 seguidores no twitter do Midiorama. Serão sorteados 2 ganhadores para o encontro e show em São Paulo, 2 ganhadores para o encontro e show no Rio de Janeiro e mais um prêmio de consolação para um sorteado extra que ganhará um CD e uma camisa autografada por Dulce Maria.

O Regulamento

1 – Essa promoção ter caráter exclusivamente recreativo e cultural e não tem qualquer custo para os participantes.
2 – Período de participação: a partir de 15/04/2011.
3 – O sorteio será feito utilizando a ferramenta sorteie.me e será divulgado aqui no Blog do Midiorama, bem como no Twitter @midiorama e Facebook.
4 – Para participar é necessário seguir o perfil @midiorama em http://twitter.com/midiorama, curtir o Midiorama no Facebook em http://www.facebook.com/midiorama e curtir a página da Dulce Maria em nosso site. Somente será aceito o ganhador cujo perfil no twitter seja ativo e válido. Perfis criados apenas para participar da Promoção não serão aceitos.
5 – Quem postar mais de uma mensagem só concorre uma vez.
6 – O prêmio consiste em 2 convites VIP para o show e Meet & Greet (encontro) com a Dulce Maria no local do show em São Paulo (27 de maio), 2 convites VIP para o show e Meet & Greet (encontro) com Dulce Maria no Rio de Janeiro (29 de maio) e mais um prêmio para um ganhador extra contendo um CD e uma camisa autografada por Dulce Maria.
7 – Tentativas de burlar a promoção criando perfis falsos ou outras formas implicarão na desclassificação do participante.
8 – Eventuais dúvidas serão esclarecidas aqui mesmo nesse post ou no Twitter, antes do sorteio.

sábado, 16 de abril de 2011

[NOTA] Primeiro show solo de Dulce María aconteceu em Puebla


Dulce María, famosa por formar parte do fenômeno televisivo e musical RBD, desembarcou na capital poblana para ver dezenas de fãs reunidos no Café Bulldog, onde, a partir das 00:45, começou a tocar com sua banda, composta por um baixista, baterista, guitarra acústica e microfone na mão, onde deleitou os seus fãs com partedo novo repertório e o de seu ex-grupo.

Antes do show, Dulce realizou uma coletiva de imprensa com os meios de comunicação ali presentes, onde falou de sua participação na série Mujeres Asesinas, “foi um desafio muito forte para mim, pois meu personagem é diferente, complicado, sempre me haviam visto em novelas juvenis, e agora é totalmente diferente, para mim como atriz e como profissional o desfrutei muito, os comentários sobre minha atuação têm sido muito bons”, destacou a solista.

Na série a cantora e atriz interpreta uma mulher confundida que resiste a amar outra do mesmo sexo, partindo para o assassinato. A respeito disso Dulce comentou que sente um grande respeito por pessoas homossexuais, e pediu que se deve ter tolerância antes de tudo. O capítulo se estreará no próximo mês.

Dessa forma também desmentiu que sua música fosse focada somente ao público gay, “A música é para todos”, disse.

Revelou que a re-edição de seu novo álbum Extranjera sairá à venda no mês de maio, onde estará incluída a música “Pensando en Ti”, além disso espera que saia seu novo filme ao lado de Carmen Salinas, chamado “Alguién ha visto a Lupita”. Desta forma, destacou Dulce que, ainda que tenha gravado um filme no ano passado, sua prioridade agora é a música.

O evento durou 85 minutos, onde aproximadamente 400 fãs de Guadalajra e DF, cantaram os sucessos “Inevitable” e o cover da rainha do TexMex, Selena, “Ya No”, além de dois medleys com canções de seu antigo grupo RBD.

As luzes e os gritos não se fizeram esperar, com a balada “Déjame Ser”, finalmente a jovem se foi feliz de ter estado em Puebla e pelo grato recebimento do público.

Fonte: La Primera de Puebla

[LETRA] Pensando en Ti - Dulce María

Em seu primeiro show em Puebla Dulce apresentou uma nova canção chama "Pensando en Ti", confira abaixo um vídeo e letrada canção:



Pensando en Ti – Dulce María

Sigo dibujando en la pared
Los signos que me ayuden a entender
Como fué que te llegue a perder
Oh no.

Decifrando cada amanecer
Que nos sucedió la última vez
Como hacer para volverte a ver
Oh no.

Me quede con un suspiro
Que se ahoga en mis sentidos,
Me quede sin esperanzas
Y un enjambre de palabras.

En medio de esta oscuridad
No encuentro una salida.
En medio de esta oscuridad
Sigo pensando en ti.

En medio de esta oscuridad
Viviendo a la deriva.
En medio de esta oscuridad
Sigo pensando en ti.

Sigo recorriendo el corazón
Para ver se encuentro en mi interior
Como fué que todo se acabó
Oh no.

Me quede con un abrazo
Que se pierde en el pasado.
Una herida que no cierra
Tres preguntas sin respuestas.

En medio de esta oscuridad
No encuentro una salida.
En medio de esta oscuridad
Sigo pensando en ti.

En medio de esta oscuridad
Viviendo a la deriva.
En medio de esta oscuridad
Sigo pensando en ti.

Sigo escapando cada madrugada
Buscando recuerdos desde la ventana
Sigo girando alrededor de ti…
Pensando en ti…
Pensando en ti…

En medio de esta oscuridad
No encuentro una salida.
En medio de esta oscuridad
Sigo pensando en ti.

En medio de esta oscuridad
Viviendo a la deriva.
Y aun ahora…
Y aun ahora…
Sigo pensando en ti...
Sigo pensando en ti...
Sigo pensando en ti.

[NOTA] Setlist "Extranjera On Tour"


No dia 15 de abril, Dulce María iniciou sua tão esperada turnê "Extranjera On Tour" na cidade de Puebla, no México. Confira abaixo a setlist:

1 – Intro/Luna
2 – Irremediablemente
3 – No Se Parece
4 – Déjame Ser
5 – Extranjera
6 – Medley RBD: Inalcanzable, Aún Hay Algo, Solo Quedate En Silencio,
7 – 24/7
8 – El Verano
9 – Pensando En Ti
10 – Te Daria Todo
11 – ¿Quién Serás?
12 – Ingenua
13 – Medley RBD II: Tenerte y Quererte, Otro Dia Que Vá, Me Voy e Celestial
14 – No Pares
15 – Inevitable
16 – Quiero Poder
17 – Ya No

[VÍDEOS] Extranjera On Tour (Puebla)

































[VÍDEO] Entrevista de Dulce para o "Periódio Digital"

[VÍDEO] Dulce Maria - Entrevista sobre o show em Puebla (Tv3Noticias)

[NOTA] Dulce María recusa papel principal em "Mi Corazón Insiste"


Cotada para o papel principal da novela "Mi Corazón Insiste" de Telemundo, Dulce María se viu obrigada a recusar participar da trama.

"Era um personagem muito lindo, gostei muito da história, mas não."

A recusa em participar da trama ao lado de Jencarlo Canela é que Dulce María está prestes a sair em tour mundial com o seu primeiro material discográfico.

"As vezes você tem que tomar decisões difíceis. Agora eu estou começando o minha 'tour' e uma novela precisa de todo o meu tempo, especialmente um protagônico e agora eu vou ficar fora um mês".

Isso não significa que Dulce María descartou de vez a atuação.

"Não descarto a possibilidade de seguir atuando, faz parte da minha carreira e é parte do que eu gosto, mas agora estou focada na minha música. Quero que as pessoas saibam que o que eu estou fazendo é sério, eu estou escrevendo e eu quero que escutem o que eu escrevo".

Fonte: Ecuavisa

[NOTA] Dulce María inicia seu próprio rumo


Várias das estrelas que participarão em “Feria Latina”, como Dulce María, se mostraram muito emocionadas em ser parte desta iniciativa de educação para ajudar aos jovens hispânicos em Georgia.

Em uma entrevista telefônica desde a Cidade do México, a ex integrante do RBD conversou sobre sua carreira como solista, seu novo disco Extranjera e outras obras sociais que ela se envolve em seu país.

Perguntas e Respostas

MundoHispanico: É a primeira vez que você vem a Atlanta?
Dulce María: Não, com RBD vim em várias ocasiões. Mais esta vez é muito importante, porque é a primeira vez que eu me apresento como solista. Além do mais, é muito importante porque o festival estará apoiando a educação dos jovens.

MH: Que conselho você dá aos jovens para que se mantenham firmes em seus estudos?
DM: Acho que é preciso muita coragem sobre tudo dos latinos nos Estados Unidos para lutar pelos seus ideais e pelos seus sonhos. Além do mais, não é suficiente simplesmente estudar, mais também procurar as oportunidades e lutar por elas.

MH: Você estudou alguma carreira?
DM: Comecei a estudar música, mais deixei pela minha carreira com RBD. Não tive a vida tradicional de um jovem, no entanto apoio muitíssimo que estudem. Não sou uma garota que pode durar cinco anos sentada em uma universidade, mas sim faço cursos.

MH: Que música você está divulgando atualmente?
DM: Meu segundo single “Ya No”, um cover de Selena. É uma honra interpretar sua canção, porque é como um ícone da música.

MH: Qual é o conceito que vem atrás do disco?
DM: São as experiências que estou vivendo e o que eu escrevi em um ano e meio. Se chama Extranjera, porque é uma viagem que estou fazendo sozinha com muita alegria. Agora não pertenço a nenhum lugar em sentido geográfico e em questões de amor.

MH: Você é ativa em obras sociais?
DM: Sim, tenho uma pequena fundação “Dulce Amanecer”, que ajuda e protege as mulheres indígenas porque sofrem muito. Também estou procurando uma organização que se especialize na luta contra a violência contra a mulher.

Fonte: Mundo Hispanico

quarta-feira, 13 de abril de 2011

[DULCE AMANECER] Nova rifa



A fundação convoca todos os fãs interessados em participar de uma rifa muito especial. O prêmio é a mala que acompanhou Dulce em toda a sua turnê de divulgação do cd Extranjera. Dentro da mala terão fotos exclusivas, tinturas, uma camisa da fundação e um cd "Extranjera Primera Parte".

Os bilhetes já estão à venda e custam 30 pesos (6 reais). A rifa vai até o dia 17 de maio, sendo que o sorteio será no dia 20.
A rifa é para residentes na cidade do México, mas é permitida a participação de pessoas de outros países, contanto que estas paguem o valor do envio.

Para mais informações, acesse o site da fundação: http://www.DulceAmanecer.com.mx

[VÍDEO] Dulce María em um pequeno vídeo do ensaio geral

[VÍDEO] Dulce em entrevista para Mun2

[VÍDEO] Dulce em "La Hora Nacional"

terça-feira, 12 de abril de 2011

[NOTA] Dulce María: “Não tenho tempo para uma relação sentimental”


A ex-RBD Dulce María se encontra no Panamá para animar a final de um concurso de canto e aproveitará para divulgar sua mais recente produção "Extranjera".

Em declarações às mídias locais, a cantora, que está gripada, sinalizou que por enquanto está dedicada por completa para sua carreira como cantora e que por isso não tem tempo para o amor. “Estou completamente entregada à minha música, realmente não há tempo de formalizar algo (sentimental)”, manifestou.

A artista estará no domingo a noite na final do concurso "Proyecto Estrella". No show divulgará sua mais recente criação "Extranjera" e anunciou que em maio lançará a segunda parte desse disco, onde estarão incluídas canções de sua autoria.

A artista chegou ao Panamá angustiada porque há uma semana perdeu seu passaporte com visto estadunidense em Los Angeles (Estados Unidos) e reiterou que está disponível uma recompensa econômica para quem devolver seus documentos.

Além disso, também descartou retomar a atuação, porque disse que prefere se concentrar na música.

Sobre sua relação com seus ex-companheiros do grupo RBD, a atriz disse que mantém constante comunicação.


Fonte: Terra

[VÍDEO] Convite de Dulce Maria

[VÍDEO] CoCoas.net | Entrevista a Dulce María

[VÍDEO] Dulce Maria canta "Ya No" com Jocelyn em Pequenos Gigantes

[VÍDEO] Dulce Maria canta "Inevitable" e "Ya No" em Proyeto Estrella (Panama)

[VÍDEO] Comercial - Feira Latina 2011

sábado, 2 de abril de 2011

[NOTA] Dulce María não descarta a possibilidade de voltar às novelas


A recente decisão de Dulce María de não participar na novela “Mi Corazón Insiste” em Telemundo chamou a atenção de seus fãs, que a acompanha nas telas desde que era uma menina. Esta manhã, a cantora e atriz mexicana afirmou que agora está focada em outras coisas.

“Infelizmente eu tive que dizer não. Era um personagem muito bonito, eu gostei muito da história, mas não”, disse Dulce María, quem compartilharia papel principal com Jencarlo Canela. “Às vezes temos que tomar decisões difíceis. Agora estarei começando minha ‘tour’ e uma novela precisa de tempo livre, especialmente um protagonista e estarei fora por um mês. Acho impossível achar tempo para fazer uma novela e meu sonho é a música e meu disco, por isso desta vez tive que dizer não, infelizmente”, comentou Dulce María à HOY em entrevista telefônica.

Mas isso não significa que no futuro possa voltar à interpretar personagens.

“Não descarto a posibilidade de seguir atuando, faz parte da minha carreira e do que eu gosto de fazer, mas nesse momento estou focada na minha música. Quero que as pessoas saibam que o que estou fazendo é sério, estou compondo e quero que escutem o que escrevo”, acrescentou.

Atualmente, Dulce está em Los Ángeles. Neste sábado (2 de abril) oferecerá um show privado no clube Highlands em Hollywood. Onde promocionará “Ya no”, o segundo single de seu novo disco.

Logo começará uma turnê em Puebla, no México, seguirá ao Brasil onde oferecerá sete shows e então voltará ao México.

“Estou emocionada porque estão acontecendo coisas muito importantes e estou apenas começando com meus shows. É uma experiência muito diferente”, disse Dulce María.

Fonte: Vivelo Hoy

[VÍDEO] Dulce Maria com uma mensagem para todos os seus fãs! (Lanzate)